Salvatagem

Manutenção periódica e Revisão de Balsas Salva Vidas

Manutenção periódica e Revisão de Balsas Salva Vidas

Revisão e Manutenção de Balsas salva vidas

 

manutencao-revisao-balsa-salva-vidas-flexprin

Não existe como determinar se uma balsa manterá sua boa condição operacional sem revisar regulamente. A manutenção anual, além de ser obrigatória, também aumentará a vida útil do seu equipamento e, portando a sua segurança. As balsas são mantidas em ambientes agressivos e expostas à umidade, calor, água doce, água salgada, mudanças drásticas de temperatura e a manipulação indevida que acelerarão o processo natural de envelhecimento do equipamento e de seus componentes.

 

Procedimentos manutenção de balsas salva vidas

  1. O casulo é aberto e removido para inspeção.
  2. O cilindro de Co2/N2 é removido para inspeção e checagem de peso, se necessário o teste hidrostático é realizado.
  3. Uma inspeção detalhada é realizada enquanto a balsa é aberta e desdobrada para identificar qualquer deterioração no tecido, colagem e válvulas.
  4. A balsa é cheia com ar comprimido até a sua pressão de trabalho e as válvulas de segurança são testadas para confirmar sua funcionalidade.
  5. A estanqueidade da balsa é testada para checar se ela mantém a pressão recomendada pelo fabricante. Este teste é realizado em ambiente com temperatura e umidade controladas.
  6. O kit de sobrevivência é vistoriado e os seus componentes fora da validade são substituídos.
  7.  Testes adicionais são necessários após a balsa completar 5 anos, como teste de enchimento por disparo, teste de pressão adicional de trabalho do piso.

 

Faça contato para agendar sua  Manutenção ou Revisão.

Precisa de ajuda? Fale com nossos especialistas.